sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Câmara rejeita a criação de mais cargos como forma de salvaguardar a saúde financeira de Mata

A Câmara de Vereadores de Mata rejeitou a criação de mais um cargo para operador de máquinas para o quadro geral de servidores. Segundo o líder da bancada Vereador José Luis Eggres(PMDB) , a administraçao municipal abriu concurso público há menos de sessenta dias para diversos cargos, inclusive para operadores de máquinas, e não previu a abertura de mais vagas antecipadamente , o que deve ser feito por lei específica. Isso deixa implícito que não havia necessidade de mais vagas além das três já existentes( mais as cinco vagas já prenchidas, total oito). Ou seja, o Sr. Prefeito esperou o resultado do concurso para pedir novas vagas à Câmara de Vereadores. Ainda, há uma série de questões a serem levadas em conta:
Primeiro, que o Prefeito decretou turno único de trabalho como forma de economizar e, nesta economia, está a redução da jornada de trabalho em duas horas diárias o que reduz a capacidade de oferta de serviços públicos a comunidade. Por outro lado, quer nomear e nomear, abre mão de horas de trabalho dos funcionários efetivos e ao mesmo tempo quer que a Câmara aprove novas nomeações. Isso é contraditório!
Segundo; todos sabem que o Município tem compromissos assumidos que chegam a cifra de mais de dez milhões de Reais e que a crise mundial, muito anunciada pelo Sr. Prefeito, fez com que ele demitisse os secretários, reduzisse as viagens para consultas médicas especializadas, retirasse gratificações até da área da educação, reduzisse trabalhos com máquinas e os serviços de manutenção das estradas, mas quer continuar nomeando e nomeando.... A Câmara de Vereadores tem a responsabilidade de salvaguardar a saúde financeira do município e consequentemente garantir recursos para a prestação de serviços público essenciais aos cidadãos matenses. E foi isso que fez.
Quando melhorar a situação financeira do município, a câmara retornará ao debate da possibilidade de abrir novas vagas para nomeações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário