sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PMDB QUE EU QUERO REGIÃO CENTRO

Vereador José Luis Eggres, Presidente do Diretório Municipal do PMDB de MATA, participou da reunião regional do partido que ocorreu nessa quinta-feira, 1º de agosto, em São Pedro do Sul. No seu pronunciamento o Vereador elogiou a atuação do atual Presidente estadual do PMDB de estar discutindo as prováveis candidaturas e ouvindo a base partidária para confecção do plano de governo do PMDB para o pleito estadual de 2014. Ainda, lembrou que o PMDB surgiu como movimento contra a ditadura e representou os anseios democráticos da sociedade brasileira o que era tema latente na época. Que agora é chegada a hora de mais uma vez o PMDB, que esteve diante dos principais movimentos e fatos históricos do país nos últimos 45 anos, junto das bases e dos segmentos partidários e dos movimentos sociais, montar um plano de governo que atenda os anseios da sociedade rio-grandense e brasileira. Penso que os grandes temas sejam a revisão do pacto federativo, reforma tributária e fiscal, reforma política, a definição dos gastos em educação em no mínimo 10% do PIB, a fixação do percentual a ser aplicado em saúde pela união em 10%  da receita corrente e promover uma cruzada cívica e ética contra a corrupção.
Ainda, o Presidente do PMDB de Mata defendeu candidatura própria para o governo do estado e para presidência da república. O PMDB tem como obrigação apresentar alternativas de projetos para melhorar as condições de vida dos  brasileiros nesta hora em que a sociedade clama por soluções para nossas mazelas. Não nos esqueçamos o MDB surgiu como um movimento democrático.

 Participaram dos debates os Deputados Federais Darcício Perondi, Alceu Moreira; e os Deputados Estaduias Gilberto Capoani, Edson Brum, Giovane Feltes e Marcio Biolchi, além de representação significativa das lideranças regionais do Vale do Jaguari e da Região Centro.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário